Ivone Muhlemann em entrevista na radio Educadora FM

 
Em entrevista em duas emissoras de rádio (São Gonçalo AM e Educadora FM), falei sobre politica e  porque decidir disputar eleição para vereadora no município de Feira de Santana.

Vivendo ha muitos anos na Europa especificamente na Suíça, pude ver a grande diferença de gestão pública e de cultura. Lá o governo cuida das pessoas, aqui no Brasil, o governo cuida dos políticos e os contribuintes  são meros expectadores, coadjuvantes na história do país.

Não consigo aceitar, que um politico dispute uma vaga à um cargo eletivo, para trabalhar em prol da sociedade e são muito bem remunerado para isso, e após eleitos, legislam e administrem apenas olhando para o próprio umbigo e para um celeto grupo elitizado  deixando de lado as politicas sociais que são voltadas para os menos favorecidos.

No nosso país, existem três classes que se dividem em pobres, médios e alta, mas, que para o governo quando é honesto, só existe uma, a classe dos beneficiados, ou seja, o governo atua para garantir direitos a todos, sem distinção de nível de poder aquisitivo.

No Brasil, quem tem dinheiro tem direito a boa saúde, moradias, laser e cultura, já os pobres, não tem absolutamente direito a nada, a não ser pagar impostos, para que o governo possa distribuir entre "eles" políticos e a  eleíte. 

Os serviços públicos são escassos e a população que paga a conta quase sempre não tem acesso a eles, nem os direitos básicos constitucionais, a população está tendo acesso, como saúde, educação, segurança e moradia. 

Por essas coisas decidir votar para o meu país e tentar mudar essa ideia errada de fazer politica, e preciso começar pelo meu município Feira de Santana, porque, aqui em Feira, não é muito diferente do que ocorre em todo país, o povo sofrendo nas filas de hospitais, na busca de serviços públicos, falta de segurança e etc.

Por isso sou pré-candidata a vereadora pelo Solidariedade, vou colocar meu nome a disposição da sociedade, para fazer a diferença na politica de Feira de Santana.