A Guarda de Feira deve homenagens aquele que de fato lutou por ela

A Guarda Municipal de Feira de Santana, completou no ultimo dia 23, 123 anos de existência e nos últimos tempos, viva totalmente apagada, sem motivos para comemorar. Até que um guerreiro, chamado de Marcos Vinícius Alves  dos Santos, que ergueu a categoria e pôs a Guarda em destaque no estado da Bahia. 

Marcos chegou a ocupar o cargo máximo da categoria, a patente de comandante da Guarda Municipal de feira de Santana. Ele que tinha como lema "Os corajosos mudam a historia", de fato mudou a história da Guarda e da vida de centenas de mães e pais de famílias que compõe a corporação da briosa Guarda. 

Mas, para Marcos, a sua luta e histórica  teve um preço muito alto, ele teve sua vida sacada de forma covarde e brutal, no dia 2 de maio de 2014, quando foi assassinado a tiros no posto de serviço. E a cada ano, guardas municipais e governo se reúnem para comemorar o aniversario da criação da GMFSA, mas, em nenhuma parte da cidade, se ver um monumento erguido em homenagem a quem de fato merece ser homenageado. 

Mas, Marcos não conquistou só benefícios para os guardas de Feira, ele conquistou muitos admiradores em todo Estado, e não passará em branco a sua luta. 

Parabéns a Guarda Municipal de Feira de Santana, pelos seus 123 anos de existência, parabéns aos guerreiros guardas que tiveram a oportunidade de conviver e ser comandado pelo eterno comandante Inspetor GM Marcos Vinicius Alves de Santos.