Realize seus sonhos sem destruir os de outras pessoas

Ha muito que venho observando o que a vaidade pode fazer com as pessoas e como ela pode destruir os planos concretos e os sonhos.

Antes de iniciar um planejamento, deve antes de tudo se cercar da fé de que pode realizar, da força e coragem para prosseguir, visão na hora em que lhe faltar a luz. Sim, pois no meio da realização de um projeto a primeira coisa que sumirá é a claridade das ideias, com ela, vai se apagando o planejamento como se houvera uma falta de luz.

Mas, aqui fica uma observação, do porque tantas pessoas se perdem do caminho, da estrada de seu planejamento e consequentemente da realização de seus sonhos. 

Um fator fundamental, ha de se observar ao iniciar a realização de seu projeto de vida, é  calçar as sandálias  da humildade, se revestir  da couraça da justiça e empunhe sempre o escudo da fé e tudo vai trilhar certo e virá a satisfação plena da realização do seu projeto. Não deixe sobre nenhuma hipótese, que a vaidade tome conta de seu coração e de seu planejamento. Permaneça firme no proposito  da realização daquilo que se propôs a fazer, sem deixar que seu coração seja invadido e tomado pela vaidade, pois, ela será o fim de tudo.

Chamo atenção mais uma vez, pois, não cometa o erro de achar que seu projeto pode ser  completado sem que nele haja parte dos projetos de outras pessoas. Todo e qualquer projeto, seja de vida pessoal ou coletivo, haverá sempre milhares de  partículas de outros projetos e neles parte das vidas e sonhos de centenas ou milhares de pessoas. 

Continue firme na sua trajetória sem perder a humildade e nunca, sobre nenhuma hipótese cometa injustiça, nunca demostre fraqueza, pois com ela vai sua fé e consequentemente as das pessoas ao seu redor. É importante saber, que quando concretiza um projeto, estará também fazendo os de milhares de pessoas e dar-se-á ao inicio de outros, pois, o fim de um projeto é o começo de dezenas de outros a concluir. Isso é crescimento uniforme.