Votar em candidatos de fora é entregar o ouro e transferir o poder

Basta chegar o período eleitoral que é aquele corre corre em busca do poder, é uma tal de pesquisa daqui outras dali, para ver quais municípios  tem histórico de votar em políticos de fora. E é aí que mora o perigo, pois, Feira de Santana, tem esse habito, de acolher os de fora, os políticos "copa do mundo" que só aparecem de quatro em quatro anos, oferecendo mixarias, migalharas e levam o poder para outras cidades.

O poder é melhor que o dinheiro.  Por isso é muito importante que nós feirenses preste atenção nesta questão, porque estamos sendo invadidos, por vários políticos que nunca ouvimos falar, que nunca vinham a cidade   durante o período em que esteve legislando, o que quase sempre o faz em causa própria. Querem apenas se manter no poder ou conquistar a qualquer custo e depois desaparecem.

Logo após as eleições, fica a soma negativa em nosso município que ficamos sempre com as rebarbas, sem representantes, ficamos apanas a espera de sermos lembrados por aqueles que estão no poder central (Executivo). Não temos representantes suficiente para barganhar, cobrar obras e ações dos governos e continuamos sendo tratados como província. 

Vamos votar nos nossos, mesmo que ainda não sejam filhos legítimos, mas, pelo menos são candidatos com domicilio no município, aqueles que saem candidatos representando a cidade. 

Veja os nomes dos forasteiros:

Da base Jaques Wagner: Robinson Almeida, Yulo Oiticica, Josias Gomes, Jorge Solla, Emiliano José, Luiz Alberto e Luiz Caetano, todos do PT; Benito Gama e Antônio Brito (PTB); José Nunes (PSD), Daniel Almeida e Alici Portugal (PC do B) e Cacá Leão (PP). 

Grupo de Paulo Souto conta para estadual com: Tom Araújo (DEM), Fábio Souto (DEM) e Adriano Lima (DEM); Vando (PSC) e Alex (PMDB).

Agora vejam os nossos:

Do grupo de Wagner: para deputado estadual, Angelo Almeida (PT), José Neto (PT). Para federal Fernando Torres (PSD).

Grupo de Paulo Souto: para deputado estadual; Lulinha (PEN), Carlos Geilson (PTN), Targino Marchado (DEM), Irmão Niel (PEN).

No mesmo grupo para federal. Humberto Cedraz (PEN), Zé Chico (DEM), Colbert Martins (PMDB), Tinga (PEN), Irmão Lazaro e Alvaro Rios (PSDC). 

Faço uma observação em relação ha um candidato a deputado federal que é de fora, mas, que trouxe 3,5 milhões de reais em recursos para obras na cidade, é o caso do deputado federal José Nunes (PSD), que pode-se considerar da cidade dado ao compromisso que tem com políticos locais, Lulinha e José Ronaldo.

Ta na hora de acordar Feira, e não entregar o nosso ouro (voto) nas mãos de outros municípios, pois, quando deixamos de eleger nossos representantes e o fazemos com os de fora, estamos também transferido o poder para eles e com isso a nossa riqueza.

Acorda Feira!!!