Por falta de merenda e desaparecimento de verba para ampliação, alunos do Colégio Estadual Itan Guimarães pedem socorro

Com alunos do segundo ano primário até o  segunda serie do ensino médio e com educação de jovens e adultos no turno noturno, o Colegio Estadual Itan Guimarães Cerqueira no povoado de Maria Quitéria  distrito da Matinha em Feira de Santana, amarga o descaso e falta de compromisso dos poderes públicos com a educação.
Sem merenda a quase 60 dias, alunos dos três turnos do  Colégio Itan, pede socorro as autoridades. A direção da escola informou ao site rotadainformacao.com.br que o pedido da merenda escolar já está na DIREC- Diretoria Regional de Educação e Cultura,  na mão de Edson Freire Leite -Coordenador do (Faed) - Fundo de Assistência Educacional,  desde o dia 14 de Abril e sem resposta.
Outra denuncia grave e que requer resposta imediata por parte da DIREC, é sobre uma verba que seria destinada para o colégio Itan, que seria para reforma, ampliação do prédio sumiu e ninguém sabe o que foi feito dela.
Informações dão conta que: O dinheiro seria para os reparos das salas, banheiros existentes,  aquisição de  reservatórios para água, além da construção de mais duas salas e uma quadra poliesportiva. Os problemas são inúmeros, salas com vidros quebrados, lampadas quinadas, falta de água para os banheiros, e um imenso matagal no fundo do prédio que leva perigo aos alunos, funcionários e professores, principalmente no turno noturno.
A verba teria sido liberada, a Direc teria refutado licitação, mas, a empresa ganhadora do certame nunca apareceu para efetuar a obra no colégio Itan Guimarães. Ninguém soube informar o valor da verba, mas, sabe-se que pelo projeto seria uma quantia considerável.
Vale ressaltar que a estrutura do Colégio Itan é muito boa, salas amplas com ventiladores, cadeiras confortáveis, com uma boa pintura, porém  os sanitários requer reformas urgentes, os livros não tem local adequado, não ha sala de leitura ou biblioteca. No entanto a secretaria que muito gentil atendeu a reportagem, fez questão de frisar que "o que mais dói é a falta de merenda, pois, fica um período muito logo sem e não queremos nossas crianças sem a merenda", disse a funcionária.
O problema da falta de merenda no colégio  é reincidente, pois, no ano passado (2013) ouve um serio problema relacionado a falta de merendas, onde envolveu protestos dos pais e alunos o que levou a diretoria da Direc ter que ir resolver no local.
Dessa vez, alunos e pais querem saber para onde foi a verba que seria para reforma e ampliação do Colégio Itan Guimarães?  
Fonte www.rotadainformacao.com.br
Um imenso matagal ao fundo do Colégio, alunos, funcionários e professores correm perigo.
Um imenso matagal ao fundo do Colégio, alunos, funcionários e professores correm perigo.
DSC_7776