Copa do Mundo: Demos a maior demonstração de falta de educação ao mundo

Ridículo o que fizeram na abertura da Copa do Mundo no Brasil, vá lá que se proteste contra toda e qualquer forma de má aplicação do dinheiro público, que se manifeste sobre a forma infantil como o governo brasileiro  se rendeu aos caprichos da Fifa. Mas, porém, mesmo não concordando com toda essa desfaçatez, com toda essa falta de vergonha como Dilma tratou o povo brasileiro para a realização da Copa no país, não posso coadunar com a falta de educação do nosso povo, não posso admitir que pessoas e adversários políticos execrem publicamente a maior autoridade da nossa nação.

Uma tremenda falta de educação, depois não podemos reclamar da forma hostil como os estrangeiros nos tratam lá fora, como, se ao chegar no nosso país os estrangeiros veem o próprio povo xingando, desrespeitando e hostilizando a  sua presidente? 

Concordo quando os manifestantes protestam por melhorias, como no caso do movimento Passe Livre, que tratou sobre o transporte coletivo do país, quando se manifesta sobre questões politicas e liberdade de expressão, liberdade religiosa e até sexual. Mas, não devo e nem posso concordar que grupos se infiltrem entre os manifestantes e até em um estadio, em plena abertura da Copa do Mundo, onde estão os olhos do mundo, sem contar que haviam presentes milhares de pessoas de outros países que presenciaram a maior manifestação de falta de educação, do nosso povo.

Povo brasileiro! Não podemos nos deixar influenciar por rivalidades politicas, essa não é a melhor e nem a mais inteligente forma de manifestação, pois, ela soou contra o proposito, não é difamando a presidente em público que haverá de reverter a falta de investimentos na saúde, educação e segurança, que foram profundamente prejudicada com o advento da realização da Copa no Brasil.

Vamos juntos,  dizer não a corrupção, a falta de investimentos, a falta de critérios na distribuição de renda, na falta de bom senso na cobrança de impostos e principalmente na falta de justiça nesse país. Mas, não vamos vender uma imagem de que somos mal educados, sem moral e hostis. Porque, foi essa a imagem passada pelo povo brasileiro ao mundo, na abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Acorda Feira!!!