Morte dos gêmeos e assassinatos em Feira de Santana: De quem é a culpa?

Não se sabe o que é pior, ver os gêmeos que morreram sem terem o direito a ter uma assistência no Hospital Estadual da Criança, após ter 38 pedidos de transferência do Hospital Municipal da Criança ignorado pelos gestores do estado principalmente pelo secretario estadual de Saúde ou ver Feira de Santana refém de motoqueiros assassinos,   onde ninguém está seguro. 

A morte dos gêmeos é um aviso ao governo do estado, é o mesmo que dizer que a vergonha bate a porta do governador. O que está fazendo os nossos governantes? Nem o direito a vida os recém nascidos estão tendo, não venham dizer que os gêmeos morrerem pela deficiência que tiveram, foi negligencia, descaso, falta de amor ao próximo e ao cidadão, foram 38 pedidos de transferência negado, 38 chances de serem complacentes, de serem responsáveis, de cumprirem seus deveres e não foram feitos.

Se fossem filhos ou  sobrinhos de um politico influente, eles teriam morridos sem ao menos o direito de tentar sobreviver? Com certeza até helicóptero apareceria para que os mesmos nem tombos no trajeto pudessem tomar.

Assassinatos:

A frase mais ouvida nos rádios e lidas nos jornais e sites da cidade é: "Dois elementos em uma moto assassinaram a tiros...".

Os vivos e adultos no Estado da Bahia, não estão tendo o direito de viver para contar sua história, principalmente  em Feira de Santana, haja visto a morte do guarda municipal e ex-comandante da corporação Marcos Vinícios Alves, que até hoje não houve solução do caso.

Quem matou Marcos Vinícios? Neste domingo (25), os guardas realizaram mais uma etapa de um dos seus sonhos, fizeram o exame de psicoteste  da Policia Federal para o Porte de Armas, coisa que ele não farará, não terá e não verá seus colegas armados de forma legal.

Mataram mais um empresario na cidade e daí? Não, não é culpa da policia e tão pouco do governo, é culpa do sistema, o problema da violência é mundial, está crescente em todos os países. E a falta de vergonha na cara desses que se dizem nossos representantes, de que é a culpa?

Outubro não é só o mês das eleições, é o mês de reflexão, de estudo e avaliação, principalmente dos que  colocam seus nomes a apreciação popular, vamos avaliar o histórico individualmente de cada um deles, o que fazem, o que fizeram, o que defendem, onde moram, onde trabalham, como vivem, onde vivem seus familiares, de onde vem suas receitas, enfim,  quem são eles, para só depois poder confirmar seu voto.

Lembre-se o seu voto vai decidir o destino de seu país, estado, cidade e acima de tudo do povo pelos próximos quatro anos.


Acorda Feira...