Falta de vagas em maternidade: Crianças não estão tendo o seu primeiro direito assegurado no Brasil


Um fato estarrecedor e muito revoltante é ver uma mulher na hora do parto com dor e passar por humilhação para trazer ao mundo aquele ou aquela que poderá ainda governar um município, estado ou país.

É claro que as mães não escolhem mais as profissões dos filhos, pois, se assim ainda o fizesse, diria certamente para serem qualquer coisa menos politico. Pois, a cada dia temos visto que os Homens e Mulheres que estão governando esse pais, pedram a essência do sentimento,  do amor e dos princípios morais e éticos.  

Não há em  nenhum lugar do mundo, em qualquer livros ou até mesmo sábios,  que justifique o descaso que está cometendo com nossas mulheres e crianças no Brasil.

Recentemente, foi matéria em destaque nacional  no Fantástico da Rede Globo de Televisão, o tamanho descaso e a falta de vergonha com que as autoridades estão tratando nossas parturientes, mães dando a luz em calçadas, jardins, em corredores de maternidades e muitas outras tendo que parir em casa por falta de vagas nos hospitais maternidades.

Como em Feira de Santana não é diferente do resto do país, apesar de ter a saúde em gestão plena, e ao que parece ha uma guerra politica entre estado e município, no que tange a transferência de responsabilidade,  o único hospital especializado em partos da cidade, viveu também seu momento de horror, que refletiu a falta de compromisso com o furo desse país.

No hospital Inácia Pinto dos Santos "Hospital da Mulher", uma mãe deu a luz ao seu tão esperado e amado filho na recepção do hospital. A criança nasceu, caiu e permaneceu nos braços de um rapaz por minutos, sem que houvesse aparecido um médico ou enfermeira para socorre-la.

Essa mãe passou por constrangimento, foi humilhada e a criança não teve o seu direito assegurado, o direito de vir ao mundo dignamente, o seu primeiro direito lhe foi tirado e constará nos anais da história que não lhe deram o minimo que se pode dar a um ser humano.   

A notícia corre o mundo via internet e com a divulgação dela,  traga a atenção das autoridades para o fato que já se tornou curriqueiro e é vergonhoso para o nosso município.

É com essa saúde que vamos receber nossos visitantes na copa do mundo? Ou será que o governo vai garantir um atendimento diferenciado aos estrangeiros que deverão está aos montes no nosso país? Qual será a informação que irão passar da nossa pátria ao se depararem com tamanho descaso a seu próprio povo?  

Vivemos em um país que não ha controle da natalidade, não é proibido ter filhos no Brasil, a escolha é do cidadão e da cidadã. Então, ou se garante o direito das mães darem a luz a seus filhos ou se restrinja de uma vez o direito de decidir quantos filhos devemos ter. 


Acorda Feira!!!