Guardas Municipais fazem protesto na Câmara Municipal de Feira

Os Guardas Municipais de Feira de Santana fizeram manifestação pelas ruas da cidade, em homenagem ao ex-comandante Marcos Vinicius Alves dos Santos, morto em serviço no último dia 02, no Parque da Lagoa no bairro Baraúnas.
 Na pauta, os guardas solicitam do governo municipal melhorias na corporação, dentre elas: ouvidoria; concurso público; dois guardas por posto de serviço; aplicação devida do vídeo monitoramento; câmara em todos os postos de serviços; sindicância para apurar responsabilidades do secretário, comandante e sub-comandante na morte do GM Marcos Vinicius; mais viaturas; o porte de armas; fim das caças a bruxas daqueles que não atuaram na micareta; enquadramento dos GM; comprimento do estatuto, diárias para os eventos festejos da cidade e plano de saúde para a categoria.
O GM Décio Boaventura que falou em nome da categoria, solicitou dos edis, que intervenham junto ao prefeito da cidade para que não haja perseguição aos guardas que não atuaram na micareta. Ele também denunciou está sofrendo assedio moral. Uma carta aberta foi lida na galeria da Casa da Cidadania pelo GM Edmundo Filho, que denunciava segundo ele, abusos dentro da corporação municipal.
O presidente da Câmara, vereador Justiniano França (DEM), convocou a Comissão dos Direitos Humanos da Casa, para receber de forma oficial a pauta e fazer os devidos encaminhamentos.
O vereador presidente da referida Comissão, Marcos Lima (PRP), convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (15), com a comissão dos guardas municipais, onde farão de forma legal a entrega das reivindicações da categoria.
Ao final, os guardas seguiram pelas ruas entoando o grito do guerreiro “Os corajosos mudam a história”.
Fonte: www.rotadainformacao.com.br