O dia em que a Santa Rita parou por melhor transporte


Moradores da localidade da Santa Rita/ Alto do Papagaio fizeram uma manifestação e pararam os ônibus que fazem o transporte público  nas linhas, Santa Quitéria, Mantiba e Candeal ll.
Os manifestantes, reclamavam da falta de atenção do poder público para a localidade, principalmente para o transporte e as estradas, com ônibus velhos, faltando bancos, vidros quebrados, portas quebradas, bem como bancos rasgados e tetos furados, "Quando chove temos que abrir sombrinhas, pois nos molhamos dado ao teto furado", revela.
Ficaram quatro ônibus parados por cerca de três horas, até que as autoridades responsáveis pelo transporte compareceram e se comprometeram com a comunidade em melhorar o sistema do transporte para a localidade.
Segundo a moradora Ivone Muhlemann, a comunidade não tem mais condições de aceitar tais desmando e descaso.
"Dessa forma não podemos mais aceitar, o descaso é muito grande, são carros velhos que não cumpre horários e não respeitam os itinerários", revela ela.
Presentes estiveram o secretario de transporte, Ebenezer Tuy e o diretor Antonio Bacelar, que ouviram as reclamações e deram a palavra de que vão melhorar o transporte na localidade.
"Eu vim e virei sempre que a comunidade precisar, nós estamos trabalhando para levar as soluções aos problemas que a comunidade possa está passando, nosso compromisso é levar um bom serviço para a população, independente dos senhores fazerem manifestação, estarei vindo aqui, pois não sou de ficar em gabinete, gosto de ir as ruas e sentir o que o povo está sentindo, para atender as reivindicações. Já vi que aqui ha diversos fatores que os levaram a esse movimento, todos estão anotados,  me comprometo a adotar providencias para o melhoramento do serviço. Os senhores serão nossos aliados, observem se vai melhorar ou não e me informem, pois, ainda nesta quinta-feira gostaria de receber uma comissão da comunidade na secretaria para que pudesse ser informado se ouve mudanças satisfatórias", disse Tuy.
Na oportunidade, motoristas denunciados por maus tratos foram afastados de imediato da localidade e fiscais que atuam no transbordo norte foram denunciados por falta de educação e o diretor de transporte Antonio Bacelar, solicitou a prepostos da secretaria que identificassem os denunciados e adotassem providencias.
Para melhor atenção a população, o secretario Ebenezer, colocou diversos telefones a disposição e deu em primeira mão um telefone 0800 (0800 248 7300) que deve ser usado para denuncias no caso de atraso de ônibus.
Ao final, a comunidade nomeou uma comissão que vai na secretaria levar uma lista contendo as reivindicações e inclusive um abaixo assinado solicitando ao prefeito a pavimentação de algumas ruas para que haja o melhoramento do trafego de veículos na localidade, também aceitou a proposta do secretario e liberam os veículos retidos.
Fonte www.rotadainformacao.com.br