Nova pesquisa confirma Dilma e Marina em empate técnico no 2º turno

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira confirma recuperação da candidatura da presidente Dilma Rousseff, que teria 39% dos votos, seguida por Marina Silva, que ficaria com 31% dos votos.
O candidato Aécio Neves aparece em terceiro, com 15%, seguido por Pastor Everaldo, com 1%. Em um segundo turno, Dilma e Marina estariam tecnicamente empatadas, com a ex-ministra do Meio Ambiente com 43% e a atual presidente com 42%.
A pesquisa constatou que 8% dos consultados pretende votar em branco ou nulo no primeiro turno e 5% dos entrevistados estão indecisos.
O Ibope consultou dois mil eleitores em 137 municípios entre segunda-feira e na quinta-feira desta semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.
A nova pesquisa confirma a recuperação já registrada por Dilma em outras enquetes divulgadas nesta semana e uma estagnação de Marina Silva.
Segundo uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada na terça-feira, em uma eventual segundo turno a candidata do PSB obteria 47% dos votos e a presidente 43%, o que também configura em um empate técnico.
Pesquisa da Vox Populi divulgada na terça-feira mostra Marina Silva com 42% dos votos no segundo turno e Dilma com 41% no segundo turno.
Apesar da recuperação de Dilma, o a pesquisa do Ibope mostrou que a rejeição da presidente é a maior (42%), seguida por Aécio (35%) e Marina (26%).