Grupo realiza nova manifestação contra governo Dilma na Avenida Paulista

Parte da Avenida Paulista, em São Paulo foi bloqueada neste sábado (6) pela manifestação organizada por movimentos contrários ao governo Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar, 800 pessoas participam do protesto, que teve início após concentração no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 15h.
Os manifestantes pretendem seguir em caminhada até a Praça Roosevelt, no centro da cidade. Uma das frentes que articulam o protesto é o Vem pra Rua, que surgiu em junho deste ano. Rogério Chequer, organizador do Vem pra Rua, diz que o ato é contra a corrupção e a falta de ética dos políticos. “Somos contrários às ações do governo Dilma, que estão ligadas à corrupção, ao aparelhamento do Estado, à interferência entre os Poderes”, disse.
Chequer destacou que não apoia manifestações mais radicais, presentes no protesto, como as que pedem uma intervenção militar. “Somos totalmente contrários à intervenção militar, mas respeitamos outras manifestações. Nós defendemos a apuração total de irregularidades, punição dos condenados e um governo que tenha maior eficiência fiscal e administrativa, que não desperdiça o dinheiro do povo”. De acordo com a Agência Brasil, por hora o Palácio do Planalto não se manifestará sobre o assunto.