Crise econômica: Torcendo pelo Brasil

Tenho evitado falar sobre esse momento histórico em passa os brasileiros, mas, também tenho ouvido por onde passo, certo choro e pessimismo sobre o atual governo. O choro daqueles que ainda não se conformam pela saída de Dilma Rousseff   e uma onda negativa sobre Michel Temer.

E é sobre isso que quero discorrer elencando alguns pontos que acho importante para que nós possamos juntos analisar. Dilma deixa o governo com uma previsão de  rombo orçamentário de 170,5 bilhões de reais este ano, contra ela ainda pesa a alta taxa de desempregos já visto nos últimos tempos, no Brasil deve continuar crescendo nos próximos dois anos e atingir 7,1% em 2015 e 7,3% em 2016, e  chegando a 8,7% nos três meses até agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29/04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  , 

Não podemos ignorar esses números, pois, eles são catastróficos quando revertemos em pessoas e suas causas. A população desocupada cresceu 7,9% em relação ao trimestre de março a maio e chegou a 8,8 milhões de pessoas. Já em relação ao mesmo trimestre do ano passado, o aumento foi ainda maior, de 29,6%.

 Íamos ficar assistindo isso tudo de braços cruzados por amor a Dilma e Lula? São quase nove  milhões de brasileiros desempregados e que terão que sobreviver a qualquer custo, estes estão nas ruas, tentando  vender alguma coisa e outros roubando e cometendo linfócitos promovendo um desconforto total na sociedade levando ao caos social.

Não podemos, por amor a duas pessoas, penalizarmos milhares de outras,  então, devemos lutar contra a onda negativa que estão tentando implantar sobre o atual governo, na tentativa de que tudo dê errado, para que possam retornarem (Lula e Dilma), como se fossem salvador da pátria. Somos todos brasileiros, e queremos o melhor para nós mesmo e nossos filhos,. O que passou, passou, devemos todos, estarmos irmanados com pensamentos positivos, porque se der certos, e ha de dar, todos nós ganharemos, mas, se der errado, somos todos penalizados. 

Estamos vivendo momentos de expectativas, e conclamo a todos, a orarmos e fazermos uma corrente positiva, para que Deus possa abençoar nossos dirigentes, políticos e judiciários, para que possam juntos encontrarmos uma saída e rápida para barrar a crise econômica e política, trazendo alento a nosso povo.