A ponte entre Santa Rita e o Cemitério São João Batista vai cair

A população da Santa Rita no Alto do Papagaio e Santa Quitéria, loteamento Mira Sol, Mantiba, Candeal e Matinha estão correndo alto risco de sofrerem acidentes gravíssimos como antes já houvera ao passar sobre a ponte da famosa banca, localizada entre a Santa Rita e o Cemitério São João Batista.

A passagem que liga essas localidades, não tem estrutura para passagem de veículos e já foi palco de grandes acidentes envolvendo ônibus que transportava alunos e tantos outros. A ponte que chega em alguns pontos a ter altura que assusta que por ela passa é de terra, não há bases de concretos, ferros ou outras estruturas que viabilize segurança e sem contar que é cercada de matos. Recentemente, a Embasa- Empresa Bahia de Água e Saneamento fez uma intervenção para beneficiar um conjunto habitacional localizado em frente ao cemitério e após essa obra, águas da chuvas têm aberto córregos que leva mais medo aos moradores, pois, tem dado a entender que a ponte pode desabar a qualquer momento em dias de chuvas.

Além dessa falta de estrutura, o local virou um aterro sanitário, o que tem levado mais perigo aos moradores da localidade, sobretudo no tocante a saúde, pois, lixos diversos são diariamente despejados na lateral da ponte, bem como: pneus, galhos de madeira e outros dejetos que causam fedentinas. O caso está sendo denunciado pelos moderes e aguardam providências imediatas das autoridades, para que tragédias não possam ocorrer.