Câmara de Feira de Santana na contra-mão da nova realidade do Brasil

O povo foi as ruas dizer não a corrupção e seus patrocinadores e a Câmara Municipal de Feira de Santana dá clara demonstração de que não está nem aí para a voz das ruas.

No ultimo dia 16 o povo brasileiro saiu as ruas em protesto contra a pratica da corrupção e seus corruptores, contra os maus políticos e suas velhas praticas de safadeza.

Os gritos eram bem claro, fora a corrupção, fora Dilma, fora o PT, fora a velha politica. Em Feira de Santana, os vereadores tiveram a oportunidade também de dizer não a tudo isso, principalmente as praticas errôneas de prefeitos que gastam o dinheiro público como bem lhe convêm e na hora da prestação de contas não são nem de longe aprovadas.

Na ultima segunda-feira (17), o povo feirense esperava essa resposta dos vereadores, era tão simples, bastava os edis dizerem "não" e estaríamos certos da boa fé de nossos políticos  locais. Mas, a velha politica imperou, a politica do clientelismo, do toma-lá da-cá. os vereadores em sua unanimidade optaram por uma saída politica e aprovaram as contas do ex-prefeito Tarcizio Pimenta, como um trator que  passa sobre o brando capim no campo, assim fizeram os vereadores com o povo.

Ao que parece, os gritos do povo não eram para os políticos de Feira de Santana, eles não sentiram o alerta dado. O grito não era para uma localidade ou instancia, mas, para todos aqueles que exercem um mandato politico. Portanto,  não exima os nossos vereadores, de entrar no novo caminho que queremos para o nosso país.

É bom ficarem atentos, pois, ja avisamos nas ruas, queremos um novo modelo de administração pública, sem corrupção ou clientelismo, uma nova filosofia, onde se aplicam os recursos de forma responsável em prol do povo, pois, nele estão também os filhos e netos dos políticos, que insistem em pensar que são imortais e diferentes.

A aprovação das contas de Tarcizio Pimenta, que foram rejeitadas pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, foi um afronto aos princípios da moralidade, foi um recado direto, como se os vereadores dissessem aos prefeitos, usem e abusem do dinheiro público, façam o que lhe conviver, pois, estamos aqui para garantir que não sofra as penalidades.

O povo está de olho!!!