A cultura não pode acabar

Feira de Santana vem enfrentando dificuldades para manter a tradição de ser representada nos concursos juninos de quadrilhas.

Para a tradição não ser quebrada dois grupos rivais se uniram para apresenta-se e dividirem os gastos e assim colocar a quadrilha na estrada. Porém todos Os esforços não tem sido o suficiente para manter a quadrilha. A Quadrilha junina Korró Korró e a Quadrilha Renovação do Forró uniram-se formando o Quadrilhão Korró e Renovação.

A união não foi suficiente para arcar com as despesas que uma quadrilha necessita. Os diretores se unem com os dançarinos para tentar conseguir algum tipo de patrocínio, algo que é muito difícil de conseguir. Os dançarinos têm se reunindo para realizar “pedágio” que são pequenas apresentações nas sinaleiras mas movimentadas da cidade para tentar conseguir ao menos parte do valor do transporte para outras cidades.

Segundo os diretores é muito desgastante e desmotivador, quando tentamos realizar um sonho, de representar nossa cidade e encontramos tantas portas fechadas. Eles acrescentam..... “ Todo o tipo de ajuda é valida afinal, até  o mês de julho ainda haverá vários concursos ,e a quadrilha ainda precisa finalizar os pagamentos de  bandas, costureiras, transporte e entre outros”.